Outro dia estava conversando com algumas amigas e surgiu a grande questão para quem namora: como lidar com a família do namorado?
Independente dos anos de namoro, todas as minhas amigas comprometidas tinham algum problema com a "segunda" família, assim como os namorados têm também com as suas, seja a sogra que interfere em tudo, o sogro machista, a cunhada ultra ciumenta, o tio mala, a vó religiosa...etc...
E muitas das brigas que acontecem nos namoros são causados por algum motivo familiar.
Porque por mais que as famílias sejam parecidas sempre terão diferenças de prioridades: Eu não fui criada como meu namorado foi, assim como minhas amigas não foram criadas como os seus namorados foram, misturam-se diferentes religiões, culturas, estilos e valores...
E é tão difícil aprender a lidar com tudo isso!!!
No começo é aquele choque, mas também é o momento de se conhecer, então, todos se mostram mais bonzinhos e pacientes do que são!
E vocês pensam que as coisas melhoram com o tempo? Vou decepcioná-los, não melhoram não...Podem até piorar...
Aquela tia que se fazia de muito simpática se torna indiferente, a cunhada que te adora fala mal de você pelas costas...O primo super prestativo é na verdade um ser muito egoísta...E muitas surpresas vão ocorrendo com o passar dos anos, além das máscaras que vão caindo.
As pessoas acham que você já estando na família não precisa ser tratada com a educação que se tem com uma visita.
Depois de muita conversa com minhas amigas que passaram por situações assim e que tenho certeza que todo mundo que namora vai passar, se ainda não passou, chegamos a conclusão que temos que aprender a lidar com tudo isso, sendo pacientes, mas não bobas, falando quando devemos e respondendo algumas provocações e outras não, tentando chegar a um equilibrío que traga uma convivência pacífica.
Agora quando não tem jeito, as vezes é melhor não ir a certos lugares que sabe-se que encontrará a pessoa que te tira do sério.
E sempre pensar que acima de tudo estamos aguentando tudo isso para que o namoro ou casamento de certo! E também, sempre terão pessoas maravilhosas na família do namorado que compensam outras!
Só espero que em todos os casos isso tudo valha a pena...No meu caso vale!!!hehehe