Voltamos a NY depois de 4 anos e meio, no inverno e em pleno fim de ano: turistas por toda a parte, idiomas que se misturam, lojinhas, comidinhas e muitas atrações. Como a cidade é sensacional e passar a virada de ano lá foi demais!!!
Os dias na cidade voaram e conseguimos conciliar passeios mais tradicionais com outros diferentes.
Passeamos por: Wall Street, Memorial 11/09, Estátua da Liberdade, Brooklyn Bridge, Tribeca, Soho, West Village (gracinha da Bleecker Street), Empire State, The New York Public Library, Grand Central Station, ONU, Rockefeller Center (Top of The Rock e Pista de Patinação no gelo - amei patinar lá) e Saint Patrick's Cathedral. Não nos esquecemos de andar pela enfeitada 5a Avenida e de nos perder nas luzes da Times Square. Além disso fomos no Central Park, em vários museus (História Natural, Metropolitan, Guggenheim e MOMA) e assistimos Spider-Man na Broadway!
A temperatura variou entre -2 e 2 graus C e tivemos sorte de não ter chovido ou nevado durante o dia. Até um solzinho dava o ar da sua graça.
Revisitamos o nosso apartamento e o Pub da 44th que íamos com frequência, principalmente assistir aos jogos da Eurocopa 2008 :-)
Os piores dias (com relação ao frio) foram quando enfrentamos uma ventania no jogo de futebol americano no MetLife Stadium e na saída do Outlet Jersey Gardens (que valeu a pena, no inverno acredito que seja melhor ir nele ao invés do Woodbury, que é aberto).