quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mês de Junho


Estamos em junho, friozinho gostoso, fim do 1o semestre e mês de muitas festas.
Vários Aniversários de pessoas queridas, Dia dos Namorados e muitas Festas Juninas!!!
A Festa Junina é uma festa típica brasileira, foi trazida pelos europeus e nós a transformamos do nosso jeito. E hoje se expandiu por todo o país e nas mais diversas classes sociais.
A quadrilha, as roupas e as comidas e bebidas típicas, além da fogueira, bandeirinhas, bombinhas, cadeia, correio elegante, barraquinhas...Tudo muito divertido e especial!!!
Qual criança não fica ansiosa para apresentar para os pais e familiares na escola sua quadrilha?
E a escolha dos pares?
Na minha época de escola, a partir de uns 7 anos eram as meninas que tinham o direito de perguntar aos meninos se eles queriam dançar com elas.
Assim, quando eu era pequena, todos os anos eu passava pelo mesmo problema: eu era super tímida, não perguntava para nenhum, aí aqueles com quem eu queria dançar eram escolhidos e eu tinha que fazer par com meninos que eram de outras classes e que eu mal conhecia.
Só uma vez, acho que eu tinha uns 10 anos, eu tive coragem de perguntar para o menino de quem eu "gostava" se ele queria ser meu par, ele logo aceitou, nós ensaiamos, estava tudo certo. Mas, acredita que no dia ele não foi? A mãe disse que ele ficou com vergonha!!!
Aí eu tive que dançar com um menino mais velho que era irmão da minha amiga e que nem sabia a coreografia!!!hehehe
Bom, são tantas histórias de festas juninas, são anos de pares e quadrilhas, festas na escola, na rua de casa, de amigos...com muitas recordações e expectativas pelas próximas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário