sábado, 19 de dezembro de 2009

Tudo novo de novo

Esse semestre eu tive uma experiência já conhecida, mas muito diferente!!!
Decidi fazer uma outra faculdade.
Eu tenho lembranças inesquecíveis da minha 1a faculdade de Direito na Facamp, eu com 17 anos, mudando de ares depois de 15 anos estudando na mesma escola, com os mesmos amigos.
Os 5 anos do curso passaram muito rápido e junto com eles eu amadureci, superei muitas coisas, apreendi, conheci pessoas muito legais e fiz grandes amigos que vão durar por toda vida.
Eu adorava o curso e achava que era isso que eu queria para o resto da vida. Eu achava...
Depois de formada, passei na OAB de 1a e era hora de finalmente colocar tudo em prática e ter a minha profissão de advogada.
Entretanto, não estava satisfeita, de repente o "direito" não tinha haver comigo, tentei estudar para concursos, mas era um estudo chato, metódico e não prazeroso.
Foi, então, que decidir buscar algo que me devolvesse o prazer que eu tinha enquanto estava na faculdade e no estágio, ajudando as pessoas.
Foi aí que me veio a cabeça um curso que se encaixava perfeitamente em tudo que eu desejava, um curso que eu me identificava, PSICOLOGIA!!!
E assim eu me tornei novamente uma universitária!!!
Esse foi meu 1o semestre de Psicologia, em uma nova faculdade, entrando com planos de estudos, eliminei matérias, tive aulas em vários semestres, conheci professores, colegas e pessoas muito especiais que tenho certeza que serão meus amigos para sempre.
Amei os presentinhos de fim de ano, as mensagens carinhosas e as confraternizações!!!
Tive que superar meus novos medos, encontrar pessoas não muito fáceis de conviver, mas no fim deu tudo certo e toda insegurança do começo foi embora.
Estou ansiosa para o ano que vem e não vejo a hora de me formar e com muito orgulho me tornar uma PSICÓLOGA!!!
Enfim, valeu a pena enfrentar todas as críticas e preconceitos em sair do direito para a psicologia e também agradeço as pessoas que me apoiaram nessa mudança.
Acredito que sempre devemos buscar a felicidade e a realização, independentemente da opinião dos outros.
Eu queria ter o prazer de aprender, de estudar, de ver um caminho sendo traçado para minha verdadeira e tão importante REALIZAÇÃO PROFISSIONAL e conseqüentemente PESSOAL!!!
Não é um caminho fácil, mas certamente irei superá-lo!!!

Um comentário: