Um assunto que anda assustando muita gente são as mortes de passageiros de cruzeiros.
Foram 7 nos últimos dois meses.
O que me chama a atenção são as semelhanças, não das causas das mortes em si, já que os motivos diferem (meningite, ataque cardíaco, infecção generalizada...), mas a reclamação de familiares e amigos que estavam com a vítima e reclamam do péssimo atendimento.
Primeiro, muitos dos médicos não falavam português, o paciente mal entendia os diagnósticos e os remédios dados. Depois, as estruturas das enfermarias e dos equipamentos. Tendo que esperar o navio parar em algum lugar para a pessoa ser levado a um hospital e daí ser medicada e tratada!!!
É claro que um navio não tem que ter uma parafernália de equipamentos e médicos super especializados, mas o básico de equipamentos e médicos que falem português e sejam capacitados seria o mínimo exigido já que se paga caro por uma viagem de cruzeiro.
Aliás, muitos navios não tem enfermarias 24horas ( 24horas só bar), tendo que o hóspede ligar para médicos de plantão e pagar por volta de U$ 300,00 pela consulta!!!
Vamos ver o que os laudos vão dizer sobre as causas das mortes desses passageiros e se alguma companhia de cruzeiro ou médico será indiciado!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário