domingo, 28 de novembro de 2010

Brasil



Sou Patriota com muito orgulho!!!

E vejo toda essa ação no Rio de Janeiro como uma esperança para resolver a minha maior preocupação como cidadã: a segurança.

Eu cresci em uma família que acredita que viajar é um aprendizado incrível. Assim, desde pequena fui em diversas cidades, estados e países.

No Brasil, conheci estados em todas as regiões: Sudeste, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Norte, ou seja, vi a riqueza e diversidade cultural que temos, além de um povo afetuoso, carismático e feliz.

Brasileiro é alegre, é simpático, tem raça e esperança.

Cresce com a diversidade cultural, com a diferença racial.

Ser brasileiro é um presente. Criar um filho no meio dessa diversidade, aprendendo a lidar com as diferenças, com sustentabilidade e criatividade é incrível.

Se você tem dinheiro e pode pagar um bom plano de saúde e uma boa escola você está lidando com os melhores médicos e melhores escolas do mundo. Além de ter shoppings e restaurantes incríveis. Por isso nossa moda e culinária faz tanto sucesso no exterior.

Se você tem oportunidade e pode viajar você conhecerá de perto todas as maravilhas brasileiras.

Nossa comida é a melhor do mundo, assim como nossa lingua é linda e nossos atletas são incríveis.

É muito gostoso viajar para o exterior, conhecer novas culturas e valores mas para mim nada é mais gostoso de quando o avião aterrissa no meu país.

Comer a comidinha da vovó, ver o priminho crescer a cada semana, assistir um jogo do São Paulo no Morumbi, ir a casa dos amigos e familiares, comer pizzas doces e salgadas, pão de queijo, brigadeiro e beijinho, tomar água de coco, estar tão pertinho da praia e da montanha, estudar, ir a faculdade, trabalhar, visitar as amigas antigas e seus filhos fofos, freqüentar o clube da cidade, ir ao cinema, teatro, assistir nossa televisão, nosso cinema, estar presente em cada momento importante das pessoas que eu amo...para mim não tem preço!!!

Muita gente não da valor para o país que mora e só reclama valorizando somente o que vem de fora.

Tem gente que conhece muitos outros países mas nunca foi em nenhum outro Estado brasileiro sem ser onde mora.

Isso para mim é uma grande bobagem e no fundo é falta de conhecimento pois problemas todos os países tem!!! Não tem massacres em vários países desenvolvidos? Atentados, Furacões, Terremotos...coisas que aqui não temos!!!

São Paulo não perde em nada em muitos aspectos para grandes cidades como NY, Milão, Paris, Londres...Nossas praias, nossos resorts são iguais ou mais incríveis do que os de Cancun, Caribe...Cada um tem sua peculiaridade então vale a pena conhecer tanto cada cantinho do Brasil como do mundo todo.

Estou torcendo para meu país ficar cada vez melhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário