domingo, 3 de julho de 2011

Nostalgia



Aproveitei o domingo para fazer uma busca pelas minhas antigas agendas. Lá encontrei muitos recados e cartões de pessoas que escreveram sobre mim.
É muito engraçado ver as mudanças ao longo dos anos sobre as minhas características e as contradições. Algumas das características que mais se destacaram foram: sorridente, feliz, alegre, otimista, realista, dedicada, perfeccionista, careta, tímida, calada, comprometida, metódica, organizada, estudiosa, humilde, responsável, justa, amiga, saudável, estressada, inteligente, caseira, sentida, forte, feminista, ansiosa, preguiçosa, quieta, cabeça-dura, esportista, são paulina fanática, compreensiva, tolerante, paciente, impaciente, brava, educada, doce...

Eu era mesmo bem mais tímida e quieta do que eu sou hoje, mas, com as amigas eu me abria. Sou meio sentida, se alguém fez algo que me magoou, não esqueço. Continuo a ser muito ansiosa, são paulina fanática, sou paciente para algumas coisas, mas impaciente para outras, como ter que esperar algo. Já aprendi a ser menos perfeccionista e lidar com frustrações. Ainda odeio injustiça e preconceito. Sou otimista, mas, realista, e preguiçosa só no domingo!!!rs A fase esportista ficou na adolescência, porém hoje em dia eu corro e faço academia 3X por semana. Continuo saudável e um pouco estressada.

Ainda hoje as pessoas se confundem sobre uma coisa: Feminista eu nunca fui, não acho que as mulheres são superiores, que não precisam dos homens...eu só defendo a igualdade entre os sexos em todos os aspectos, não acho que ninguém é melhor ou pior por ser homem ou mulher, já que cada pessoa é de um jeito, tem a sua singularidade. Homens e Mulheres devem ter, para mim, os mesmos direitos e deveres e eu acredito nisso, pois assim teremos salários iguais, oportunidades profissionais iguais, menos violência doméstica, filhos que crescerão em um mundo melhor, com a presença de ambos os pais, dividindo as tarefas domésticas e o sustento da casa. Assim, eu vou me casar e não colocarei o sobrenome do meu marido e nossos filhos terão os sobrenomes do pai e da mãe, sou totalmente a favor de dividir a conta, as despesas, as tarefas...de acordo com a condição de cada um...
Fico muito feliz pelas mulheres estarem cada vez mais se destacando em vários fatores da sociedade e ficarei ainda muito feliz quando não existir faculdade de menino/menina, profissão de homem/mulher, função doméstica de mulher, homem não sabe fazer tal coisa e mulher não sabe fazer outras...eu tenho exemplos que essas generalizações não funcionam, eu cresci nessa igualdade...e em algumas sociedades essa situação já existe.

É isso aí!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário