Hoje é o dia dos parentes mais fofos que temos: vovôs e vovós:-)
Eu tive a oportunidade de conhecer meus quatro avós (paternos e maternos). Infelizmente meus avôs Carmico e Ettore faleceram, um quando eu era pequena e outro no fim da juventude, porém eu continuo convivendo com minhas duas queridas avós: Luiza e Maria Luiza (já falei dela aqui: http://cadernoderascunhodigital.blogspot.com.br/2010/08/vo.html).
Além disso, tive o prazer de desfrutar vários momentos com avós de amigos, primos e conhecidos, sem contar os do namorado, conheci e convivi com vô Dito e vô Bastião e sempre encontro a famosa vó Nena.
Essa categoria familiar é muito especial, eu admiro muito minhas avós com seus 86 anos e vivendo a vida com saúde e alegria. Vó Maria Luiza é tecnológica, até facebook tem, gosta de viajar, passear, fazer palavras cruzadas e ler.
Já minha avó Luiza é caseira, seu passatempo predileto é cozinhar os mais diversos quitutes. Também gosta de cuidar de suas flores.
Tenho histórias inesquecíveis com cada um deles, eles foram sempre muito presentes, são muitas as lembranças da infância na chácara onde os avós maternos moravam e nos aguentavam com nossas brincadeiras e energia sem fim e dos avós paternos, principalmente na cozinha com minha vó Luiza.
Até hoje são sagrados os almoços aos sábados na casa da vó Maria Luiza com a família materna e aos domingos na casa da Vó Luiza com a família paterna :-)
E quando eu tiver filhos quero que eles cresçam perto dessas figuras muito especiais, que vão amá-los e deixá-los fazer o que quiserem!!!rs Mas não ligo, o papel dos pais é educar e dos avós é diversão!
Nem quero ver como será a vovó Marilsa e o vovô Adilson (rs).
Sem contar que vovó Rita e vovô Ismael já estão vivendo essa experiência com o Sebá e com o Samuca.
Espero que minhas avós de sangue e agregada (as três da foto nessa ordem: Vó Maria Luiza, Vó Luiza e Vó Nena ) viviam muitos e muitos anos!!!
FELIZ DIA DOS AVÓS!!!
Essas jovens são demais!
ResponderExcluir