terça-feira, 4 de setembro de 2012

Tomada de decisões






Como eu sou uma pessoa ansiosa, não gosto de demorar para tomar minhas decisões, pois eu sofro com todas as fantasias e as expectativas. Sendo assim, prefiro resolver as indecisões de uma vez.
Também adoro a sensação que tenho quando me decido e resolvo um problema.
Sempre temos que tomar decisões, umas mais simples e outras bem mais sérias, o importante é depois de ter feito a escolha não ficar pensando no acontecimento se tivesse ido por outro caminho e arcar com as consequências atuais.
Uma técnica que eu utilizo quando algo me angustia é sempre fazer uma listinha dos prós e contras e analisá-la antes de decidir a rota!
Para inspirar:

"É nos momentos de decisão que o seu destino é traçado. " (Anthony Robbins) 

"Se você escolhe não decidir, você já tomou uma decisão." (Neil Peart)

"Ao tomar uma decisão de menor importância, eu descobri que é sempre vantajoso considerar todos os prós e contras. Em assuntos vitais, no entanto, tais como a escolha de um companheiro ou profissão, a decisão deve vir do inconsciente, de algum lugar dentro de nós. Nas decisões importantes da vida pessoal, devemos ser governados, penso eu, pelas profundas necessidades íntimas da nossa natureza. " (Freud)

"Separei-me de minha esposa porque ela era terrívelmente infantil. Uma vez, eu estava a tomar banho na banheira, e ela afundou todos os meus barquinhos sem nenhum motivo aparente". (Woody Allen)


“Toda decisão que você toma - toda decisão - não é uma decisão sobre o que você faz. É uma decisão sobre Quem Você É. Quando você vê isso, quando você entende isso, tudo muda. Você começa a ver a vida de um modo novo. Todos eventos, ocorrências, e situações se transformam em oportunidades para fazer o que você veio fazer aqui. “ (Neale Donald Walsch)









Nenhum comentário:

Postar um comentário