Nossa base foi Frankfurt, a cidade conhecida como "Mainhattan", pois além de estar a beira do Rio Main (Meno) é parecida com grandes cidades como NY e São Paulo e não se parece com as bucólicas cidades alemãs. Porém além dos seus arranhas céus, bolsa de valores, bancos, lojas comerciais e shoppings, encontramos muitos museus, mais de 30 (da comunicação, do filme, da arquitetura, de história natural, do Goethe, aliás esse último é muito legal, principalmente porque tem-se acesso à casa em que o escritor morou). Também visitamos o estádio de futebol do time da cidade (Eintracht Frankfurt).
Os passeios mais tradicionais que fizemos e são apontados pelos alemães: percorrer a pé o centro da cidade visitando catedrais, visualizando prédios antigos em detrimento do clássico, com parada obrigatória para tomar um café na fofa praça Römer (Römerberg) e passear às margens do rio Meno.
Impressões: apesar de haver um certo preconceito com a cidade por não ser muito turística, vale a visita sim!
Existem vários passeios que podem ser feitos perto de Frankfurt, optamos por conhecer Mainz e Heidelberg,
Mainz é uma cidade universitária a beira do Rio Reno e é conhecida como a rainha do vinho alemão e por ser a cidade onde nasceu Gutenberg.
Há barcos, praças, catedrais de diversos estilos, um castelo, museus... Uma graça, porém pequena. Meio dia é suficiente para conhecê-la bem. Fizemos um percurso com o trem de turismo local (Gutenberg-Express).
Heidelberg também é uma cidade universitária, com a universidade mais antiga da Alemanha, além de ter o famoso castelo de Heidelberg (lindo mesmo!). Parece que o tempo voltou e você está na época medieval. Dentro do castelo existe o maior barril de vinho do mundo. As paisagens são encantadoras com lojinhas, restaurantes e cafés completando o cenário.
Um ponto importante é a ponte Carl Theodor Brücke
sobre o Rio Neckar, não se esquecendo de tirar foto com a estátua do macaco
Brückenaffee.
Minha cidade predileta da Alemanha :-)
Dicas: Consultamos 2 blogs que nos auxiliaram na decisão de quais cidades visitaríamos perto de Frankfurt:
http://www.euseionde.com/2013/01/10-coisas-para-se-fazer-em-mainz-na.htmlhttp://www.alemanhaporquenao.com/2012/05/base-em-frankfurt-10-bate-e-voltas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário