sábado, 6 de agosto de 2011

Itália

3a Parada: Itália

Todos gostaram muito da Itália, eu particularmente me identifico muito. Um país que vale muito a pena conhecer!!! Sem contar que as massas, queijos e vinhos são deliciosos.

De Paris fomos para Roma. De Roma e Vaticano alugamos um carro e fomos para Firenze, Veneza, Pisa e Milano.

Roma: No dia em que chegamos, jogamos moedinha na Fontada de Trevi, vimos o Panteão e a Piazza Navona. No outro dia, fomos ao Coliseu, ao Forúm Romano e a Praça do Capitólio. Fizemos um city tour em que conhecemos um pouco mais da cidade.
No 3o dia fomos ao Vaticano. Entramos em seu museu e apreciamos a Capela Sistina. Depois fomos na grandiosa Piazza San Pedro e entramos na Basílica de São Pedro. Tudo muito lindo e impressionante, inclusive a Pietá de Michelângelo e a estátua de São Longuinho.
A noite fomos assistir uma ópera muito bonita.

De Roma fomos para a cidade do Renascimento: Firenze (Florença) e consequentemente para a região da Toscana:

Lá passeamos pelas suas ruas, pontes, praças e museus. A catedral da cidade: Duomo de Santa Maria del Fiore é linda, além de seu Batistério.
Outro ponto alto da cidade é a escultura David, de Michelângelo na Galleria Accademia, imperdível. Também, vimos o Palazzio Vecchio, a Galeria Uffizy e a Ponte Vechia, cheia de lojas e com várias vistas lindas.

De Firenze, seguimos para Veneza. Mas, no caminho, almoçamos em Pisa.
Pisa é muito bonitinha, cenário medieval com o Batistério, Duomo e a torre que impressiona por ser tão torta. Além disso, passeamos pelas lojinhas de souvenirs.

Veneza, uma cidade encantadora, aquelas ruazinhas que são facilmente confundidas...tudo é muito peculiar.

Fomos na Basilica di San Marco, no Palácio dos Doges (Palazzo Ducale) com direito a famosa Ponte dos Suspiros.

Também, andamos de gôndola e curtimos a cidade nas lojinhas com as máscaras e com as peças de Murano.

Depois de desfrutar a cidade, fomos para Milano (Milão).
Lá fomos na Piazza Duomo em que está a Duomo, uma das maiores igrejas de estilo gótico do mundo. Também, passeamos pela Galleria Vittorio Emanuelle II e vimos o Teatro alla Scala, com seu museu.
Como eram nossos últimos dias de viagem, aproveitamos para descansar, fazer compras no quadrilátero d`oro e passear pelas ruas da cidade.

Como tudo que é bom dura pouco!!! Ali acabou nossa viagem!!!

1. Stella! Você é muito caprichosa, adorei o que você escreveu. Os roteiros, as fotos, tudo. Nossa viagem foi maravilhosa. Obrigada por tudo! um beijo grande.