sábado, 6 de agosto de 2011

Paris

2a Parada: Paris

Eu sei que todo mundo ama Paris e tem aquela visão romântica da cidade. Mas, não é meu lugar preferido. Não sei se tenho implicância com a língua, com a lotação de turistas, com o jeito dos franceses...enfim, já preferia e continuo gostando mais de Londres.
Entretanto, obviamente, vale muito a pena conhecer a cidade luz!!!
O surpreendente é que viemos de eurostar de Londres para Paris e foi uma viagem rápida e confortável, em 2h20 mudamos nossa realidade totalmente!
Ficamos alguns dia desfrutando suas atrações e conhecemos :
1o dia: Chegamos, deixamos as coisas no hotel e fomos passear. Fizemos um passeio de barco pelo Rio Sena e depois fomos no Louvre, vimos todas as suas obras principais.

2o dia: Durante a manhã fomos para Versalles e visitamos o lindo palácio e vimos os seus jardins. A tarde, fomos para Montmatre, subimos os degraus e apreciamos uma vista deslumbrante na frente da Sacreé-Couer. Almoçamos crepês franceses, passeamos pelas lojinhas e feirinhas e depois fomos até o Moulin Rouge.

3o dia: dia de diversão, passamos todo o dia nos dois parques da Disney: Disneyland Park e Walt Disney Studios. Fomos em quase todos os brinquedos, vimos as paradas, fogos e lojinhas...foi delicioso!
Dica: da para ir tranquilamente de metro/trem para lá.

4o dia: durante a manhã, fomos no cemitério Pere Lachaise onde se encontram enterrados vários famosos como Balzac, Oscar Wilde, Marcel Proust, Auguste Comte, Chopin, Édith Piaf, Allan Kardec, Jim Morrison....A tarde fizemos um city tour em que passamos pelos principais pontos turísticos da cidade como Champs Elyseés e Arco do Triunfo e terminamos com a vista lá em cima da Torre Eiffel.
Para finalizar o dia, alguns de nós fomos ver a Catedral de Notre-Dame e o bairro Quartier Latin, em que há fondues incríveis e também passamos pelo Jardin du Luxembourg, Sourbone e Panteão.

Enfim, esses dias em Paris foram muito bem desfrutados!!!