O fim de ano é aquele momento de reflexão e eu poderia resumir esse ano de 2013 como o das mudanças, afinal, eu casei, mudei de casa, comecei uma nova carreira, realizei sonhos e desenvolvi novas aptidões.
Meu balanço foi totalmente positivo, apesar de erros e decepções estarem presentes: eu estou muito feliz com a minha vida atual. Para mim felicidade é poder estar perto dos meus familiares, marido e amigos, de conhecer novas pessoas e saber as suas histórias, ajudar os outros e desfrutar de momentos agradáveis. Ler, ir ao cinema, teatro, correr, andar de patins, escrever, viajar, assistir jogos de futebol etc.
Acredito que cada um tenha que encontrar a sua felicidade, seja além do horizonte (rs) ou no seu mundinho e eu desde pequena sabia que a minha estava aqui. Eu sempre amei viajar, porém ficava ainda mais feliz na volta para casa. Meu avô era italiano e já nasci com dupla cidadania, mas nunca liguei muito para isso e via como era sofrido para ele ver a sua família italiana pessoalmente somente 1x por ano.
No ano que passei alguns meses fora, dos quais foram maravilhosos e não me arrependo, percebi o quanto para mim foi difícil não estar presente nos momentos importantes da família e amigos (o dia das mães, o batizado do meu priminho, o casamento de uma amiga, aniversários, dentre outros), ou seja, sentia que ali não era o meu lugar e sofria pela falta de todos e de todas as coisas que estavam longe.
Atualmente, só tenho o que agradecer, amo o Brasil, tenho a vida que gostaria de ter, vejo os defeitos e qualidades que temos, porém, acredito em um futuro melhor e tento contribuir para isso!
Enfim, estou otimista para que o próximo ano seja ainda melhor e desejo muita saúde, amor, solidariedade, gentileza, paz, equilíbrio, sinceridade e esperança para todos nós em 2014 e que cada um encontre o seu caminho e não tenha medo de mudar de emprego, status do relacionamento, casa, cidade, país, aspectos físicos, fechar ciclos e vá atras dos seus sonhos e conquiste os seus objetivos, pois a vida é uma só e nunca saberemos o dia de amanhã :-)
Lembre-se: O que importa mesmo é ser feliz!
PS: Dica de filme que está nos cinemas e tem uma super relação com essa publicação: "A Vida Secreta de Walter Mitty"
Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual! Albert Einsten
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos...
"Charles Chaplin"